Conta a lenda que tão logo o sol girou ao redor da Terra e os raios da manhã tocaram a testa, a cabocla gritou:
- Sou Jurema!
Filha de Tupinambá, a cabocla valente foi a primeira guerreira mulher e é reverenciada nas tradições afro-brasileiras: a índia do penacho verde-da-cor-do-mar é a própria representação da mãe divina.
Inspirado na força da ancestralidade brasileira, o Canto de Jurema é uma das sementes que pretende fazer florir uma sociedade mais sustentável, equilibrada e próspera.
O Canto de Jurema é um lugar de cura, de encontros e de aprendizados. Acima de tudo, de total respeito e integração com o meio ambiente e com as comunidades locais, tentando evoluir constantemente, sempre no caminho do meio. O projeto construtivo de nossas acomodações segue as premissas da bioconstrução e da arquitetura de baixo impacto ambiental desde o primeiro tijolo, feito de adobe.
É o destino ideal para quem busca equilibrar-se junto ao mar calmo e vegetação exuberante, também para quem busca experiências holísticas, turismo colaborativo e aprender sobre técnicas sustentáveis de construção. O propósito é atender as necessidades individuais e coletivas de vários perfis de frequentadores, sempre observando o bem estar e a conveniência de cada um.
Acreditamos que integração e respeito à natureza devem andar lado a lado com o progresso da comunidade e com a inevitável expansão ocupacional de Corumbau. O Canto de Jurema vem ensinar a arte de morar com saúde em harmonia com a natureza. Como consequência, irá alavancar o turismo da região e gerar renda para toda comunidade.